Artur Pereira

Benefícios de ter um site para seu consultório médico
benefícios de ter um site para seu consultório médico

Benefícios de ter um site para seu consultório médico. Imagine um consultório médico sem telefone. Não haveria como os pacientes, pacientes em potencial, organizações externas ou quaisquer outras partes importantes fazerem perguntas, aprender sobre os serviços ou marcar uma reunião, a menos que entrassem no escritório. Não haveria forma de comunicação. Dizemos aos nossos clientes que um site também é uma ferramenta de comunicação. Então, por que tantos consultórios médicos não têm um? Nos dias de hoje, isso equivale a não ter um telefone no escritório. Infelizmente, muitos médicos e médicos não conseguem ver o valor das práticas de marketing padrão, como sites. Alguns médicos podem até ver o site como mera propaganda e serem vítimas da noção antiquada de que a propaganda faz o profissional médico parecer desesperado.

Benefícios de ter um site para seu consultório médico

Muitos médicos presumem que só precisam de um site se quiserem usá-lo para fazer marketing para pacientes em potencial. Mas, de acordo com um estudo recente, 86% dos usuários da Internet no Brasil procuram informações médicas online. Isso significa que seus pacientes atuais (e futuros) já estão online procurando informações médicas e, muito provavelmente, estão procurando por você. Você quer que a primeira impressão do seu paciente sobre você seja algo criado por outras pessoas ou outra fonte de revisão online … ou você quer controlar a primeira impressão do seu paciente? Um site de consultório médico bem projetado pode fornecer aos pacientes informações médicas e práticas, como horário de expediente. Um site bem projetado também pode fornecer credibilidade e suporte de marketing para potenciais parceiros e pacientes. Para especialistas, um site bem projetado torna mais fácil para os colegas fazerem referências à sua prática.

O que torna um bom site médico?

Então, o que torna um site médico bem projetado? A resposta mais básica é que um bom site fornece uma mensagem clara e comunica a proposta de valor da prática. Para aqueles que não falam muito sobre marketing, sua “proposta de valor” é o que o torna atraente para os clientes. Podem ser as escolas que seus médicos frequentaram, suas origens, sua disposição para fazer visitas domiciliares ou mesmo suas afiliações a hospitais e o seguro que você fez. O que quer que atraia as pessoas à sua prática, é o que precisa ser comunicado em seu site.

O que seu site médico precisa?

Por exemplo, portais de pacientes, formulários para download e pagamento de contas online. Uma empresa de marketing de serviço completo também pode fornecer uma visão holística de suas necessidades e de seu orçamento. Mesmo o site mais básico requer alguma manutenção e você não quer gastar todo o seu orçamento no design e depois descobrir que não pode fazer as alterações necessárias. Conscientemente ou não, um paciente ou parceiro em potencial pode julgar você e seu conhecimento de práticas atualizadas pela forma como seu site está atualizado. Você também deseja certificar-se de que está enviando uma mensagem consistente em todas as suas comunicações, digitais e impressas.

Na Artur Pereira Soluções digitais, Passamos por um processo de descoberta e design criado para garantir que seu site seja atraente e útil. Seus pacientes já estão online procurando por você – queremos ter certeza de que eles o encontrarão e que você está no controle do que eles encontrarem.

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