Vivemos em tempos de hipercompetição, o que significa que a oferta da maioria das empresas de um determinado setor é semelhante. Isso também se aplica aos escritórios de contabilidade, que podem ser difíceis de se destacar da concorrência e conquistar clientes de forma eficaz. Então, como fazê-lo? Seu site bem projetado permitirá que você faça isso. Mostre quem você é, convença os outros do valor que você dá aos clientes e quais problemas você resolve. Descubra quais elementos seu site deve conter e obtenha uma ferramenta eficaz que o ajudará a promover seus serviços online.
Quem utiliza os serviços de um escritório de contabilidade e como atrair novos clientes?
Para alcançar mais clientes, vale a pena analisar quem eles são. Se você dirige um escritório de contabilidade, observe quem usa seus serviços e se você pode dividir essas pessoas em quaisquer categorias.
Tente escrever os perfis de clientes potenciais (equipe de vendas). Pense em quem eles são e o que é importante para eles. É importante o que os motiva e que argumentos usar para convencê-los a escolher você.
Por outro lado, se você ainda não tem um escritório de contabilidade ou está apenas começando, verifique as descrições abaixo e considere se você direciona seus serviços a esse grupo de clientes.
Por que vale a pena utilizar os serviços de seu escritório de contabilidade?
Pense no valor que você dá aos clientes. O que pode ser? Por exemplo, consultoria profissional na criação de uma empresa, um contador dedicado à disposição de cada cliente, serviços abrangentes em pacotes (por exemplo, contabilidade, recursos humanos e folha de pagamento). Preços competitivos e uma localização conveniente no centro da cidade também serão grandes vantagens.
Crie uma lista de benefícios para os clientes com base nos pontos fortes de sua empresa. Finalizado? Confira a lista a seguir de benefícios típicos que um escritório de contabilidade oferece aos clientes e compare-a com suas notas.
Quais são os benefícios de um escritório de contabilidade para empresários:
- Segurança das finanças do empresário garantida por certificados e seguros
- Meticulosidade e alta qualidade nos serviços prestados
- Contabilidade confiável, questões contábeis ordenadas e solução eficiente e oportuna de todas as questões para o cliente
- Especializações, qualificações exigidas, amplo conhecimento e experiência de contadores
- Ajuda eficaz na otimização de custos de negócios – os contadores sabem como reduzir custos e gerar economia para um empresário
- Realização de consultoria contábil, através da qual os clientes têm um conhecimento mais completo sobre sua empresa
- Economize tempo – um contador cuida de todos os assuntos, e os empreendedores podem se concentrar na gestão de seus negócios
- Aliviar o empresário e cumprir a papelada para ele, coisa que a maioria das pessoas não gosta ou não tem tempo para fazer
- As questões financeiras estão em boas mãos, uma empresa de confiança, reconhecida e recomendada pelos clientes
- Serviços adaptados às necessidades da empresa
- Bom preço (importante especialmente para pequenas empresas com um pequeno número de faturas)
- Acessibilidade / atratividade do local – localização perto do cliente permitindo fácil acesso
- Pense em quais valores você deseja comunicar em seu site corporativo. Como escolhê-los? Imagine como você gostaria de ser visto pelos clientes e como o cliente deveria se sentir ao confiar a você seus assuntos de contabilidade e RH. Simule uma experiência simples: imagine que tipo de cliente você vê ao deixar seu escritório de contabilidade ou quem é a pessoa típica que usa seus serviços. Responda à pergunta: o que é importante para essa pessoa? Isso permitirá que você expresse com mais precisão os valores relevantes para eles.
Valores que o escritório de contabilidade pode comunicar
- Confiança
- Segurança
- Experiência
- Profissionalismo
- Conhecimento
- Confiar
- Confiabilidade
- Pedido
- Ajuda
- Modernidade
- Otimização
- Economizar tempo
Design do site corporativo para o contador – como deve ser?
A maioria dos escritórios de contabilidade são empresas individuais, micro ou, às vezes, pequenas empresas. Normalmente, algumas pessoas trabalham neles. Os princípios básicos de design devem, portanto, ser os mesmos de um site de uma pequena empresa local.
Layout do site
O site deve ser responsivo, ou seja, projetado para ter uma boa aparência exibida em vários dispositivos (computador desktop, laptop, tablet, telefone celular). Deve ter um layout gráfico claro. o layout, que comunicará de imediato que se trata de uma página de escritório de contabilidade, permitirá apresentar os serviços de forma profissional e inspirar confiança nas pessoas que o visitam. É melhor se o conteúdo for dividido em várias subpáginas e colocado em seções contendo fotos de boa qualidade e textos legíveis.
O mais importante a comunicar são os serviços prestados, os benefícios para o cliente e a morada, porque a grande maioria dos empresários procura um contabilista perto do trabalho ou do seu local de residência (afinal, um valor importante que presta é poupar tempo) .
É importante não apenas o que você quer dizer, mas também como você o transmite. O site deve refletir sobre como você se comunicará com o cliente no futuro. Descreva os benefícios em palavras simples para que seus clientes entendam você. Idealmente, as informações devem ser textos curtos, visualmente detalhados, contendo cabeçalhos com sua expansão e os ícones que os acompanham, bem escolhidos.
Cores do site
Qual deve ser a cor do site do escritório de contabilidade? É comum usar cores como azul marinho, verde escuro, bordô nos sites de contadores. Se quisermos enfatizar a longa tradição e experiência do escritório e a segurança que garante, essas cores vão funcionar. Porém, se preferirmos apresentar o escritório de contabilidade como uma empresa moderna, adaptada às necessidades dos empresários modernos e facilmente acessível aos clientes, é melhor usar cores mais brilhantes e vivas que também diminuam a distância, por exemplo, o azul brilhante, laranja, vermelho e até rosa.
Imagens para o site da empresa
Num primeiro momento, prestamos atenção à imagem, só depois aos textos, por isso é tão importante garantir boas fotos para o site.
Freqüentemente, pode-se notar que as páginas dos escritórios de contabilidade contêm fotos associadas ao trabalho de um contador, por exemplo, uma calculadora, cálculos ou gráficos. Esta é uma boa pista, mas essas fotos são impessoais. Apresentar contadores no trabalho é uma solução muito melhor. Vale a pena fazer uso da fotografia e organizar uma sessão de fotos para publicar fotos reais no site. Quando você mostra sua cara e seus funcionários, será muito mais fácil conquistar a confiança de clientes em potencial. Se não estiver planejando uma sessão de fotos, você pode usar fotos de banco de imagens, mas escolher fotos que pareçam naturais. Caso contrário, a pessoa que visitar o seu site saberá imediatamente que os personagens das imagens apresentadas nas imagens não são funcionários da sua empresa.
Uma página que pode ser gerenciada
É uma perda de tempo e dinheiro contratar uma pessoa para administrar o site. É muito melhor ter um site que você possa gerenciar e atualizar de forma independente seu conteúdo, especialmente porque em sua indústria trabalhar com um computador na vida cotidiana. Às vezes, as alterações são simplesmente necessárias quando, por exemplo, o endereço do seu escritório, horário de funcionamento, número de telefone ou funcionários mudam.
Layout do site do escritório de contabilidade
O layout sugerido de subpáginas para o escritório de contabilidade:
- Pagina Inicial (Home)
- Sobre nós (por que nós, a equipe)
- Serviços (oferta)
- Clientes (referências, comentários)
- Lista de preços
- Notícias / Blog
- Contato
Freqüentemente, pode valer a pena dividir a guia Oferta (Serviços) em várias subpáginas diferentes. Essas subpáginas associadas a serviços individuais permitirão ao site se posicionar melhor com frases relacionadas à oferta e aumentar o número de acessos ao site.
Exemplos de subpáginas na guia Oferta (Serviços):
- Estabelecendo empresas
- Contabilidade
- Consultoria tributária
- RH e folha de pagamento
Outras subpáginas que você deve considerar adicionar:
- Promoções
- Guia (Blog)
O que cada subpágina deve conter?
Menu e rodapé
Não são subpáginas, mas elementos de cada site da Web que desempenham uma função importante – fornecem acesso às informações mais importantes.
Os nomes das subpáginas no menu devem ser bem visíveis e legíveis. Também é bom incluir dados de contato: endereço de e-mail e número de telefone para que o visitante possa contatá-lo imediatamente sobre a oferta. Também vale a pena considerar colocar o horário de funcionamento no menu e no botão CTA – Contato. É normal ver o logotipo da empresa à esquerda, mas também é possível um layout de menu diferente, por exemplo, com o logotipo no centro.
Rodapé
No rodapé do site de uma pequena empresa, fornecemos os dados de contato – endereço, número de telefone, endereço de e-mail. O horário de funcionamento também merece destaque. Você também pode incluir um mapa do site, mapa de acesso e links para perfis de empresas nas redes sociais. Também pode ser uma boa ideia colocar um formulário de contato no menu ou um campo para assinar a newsletter. Informações sobre seguros do escritório de contabilidade e promoção de serviços de contabilidade também serão atraentes.
Pagina inicial
Normalmente, os usuários acessam primeiro, por isso deve conter as informações mais importantes de forma resumida e mostrar rapidamente o que a empresa faz e por que vale a pena usar seus serviços.
Elementos que devem ser incluídos na página principal do escritório de contabilidade:
Banner / Slider
Ele fica visível imediatamente após o usuário visitar a página inicial, portanto, ele deve comunicar muito rapidamente que tipo de negócio a empresa está realizando. Só pode haver uma foto no topo da página (banner) ou várias fotos que são exibidas em sucessão (slide). É melhor que as fotos apresentem os funcionários no trabalho durante o contato com os clientes, e uma das fotos a seguir no slide pode mostrar o sucesso da empresa, que ela consegue graças à cooperação com o escritório de contabilidade.
O banner / controle deslizante deve conter slogans que promovam um escritório de contabilidade, enfatizando suas vantagens. No caso de um banner – um slogan, e no caso de um slide – um slogan em cada slide. Vale a pena que os slogans comuniquem benefícios para os clientes, por exemplo, “Vamos otimizar os custos da sua empresa”, expressem missão ou valores, por exemplo, “Cuidamos da segurança das finanças corporativas”, demonstrem conhecimento e abrangência da oferta, por exemplo, “Contabilidade e RH De a até o z”. Os dados e os números apelam aos destinatários, por isso vale a pena incluí-los nas palavras-passe, p.ex. “Contabilidade a partir de 100 PLN / mês”, “Junte-se ao grupo de 200 clientes satisfeitos”.
Os botões são outro elemento importante do banner e do slide. Se dedicarmos um dos slides à oferta e utilizarmos o slogan citado acima: “Contabilidade a partir de PLN 100 / mês”, vale a pena colocar o link CHEQUE OFERTA vinculado à tabela de preços, para que quem clicar no botão possa descubra rapidamente quais são os custos da contabilidade do escritório.
Informações da Empresa
Sob o estandarte, vale a pena colocar um breve texto sobre o escritório contábil, mostrando suas vantagens, por exemplo, ampla experiência dos contadores e otimização efetiva dos custos da empresa. O texto pode vir acompanhado de um botão referente à página Sobre nós, onde você encontrará mais informações sobre o escritório. Essas informações também terão um impacto positivo no posicionamento do seu site.
Um painel com números apresentando as conquistas mais importantes da empresa
Esta seção se destaca de forma gráfica e resumida, resume as atividades da empresa. O painel pode incluir – o ano de criação da empresa, o número de empresas apoiadas, faturas emitidas ou funcionários para os quais o escritório lidou com questões de RH e folha de pagamento, etc.
Serviços
A oferta em um relance, que lista o que é oferecido, por exemplo, contabilidade, serviços de contabilidade e recursos humanos. Cada nome de serviço pode ser acompanhado por um ícone ou uma breve descrição. Vale a pena colocar um botão na subpágina Oferta, na qual os serviços serão discutidos com mais detalhes. Como alternativa, você pode vincular nomes de serviço a subpáginas dedicadas a eles.
Benefícios
Uma seção importante para conscientizar os empresários de por que vale a pena escolher este escritório de contabilidade específico. Ao criar uma seção, vale a pena voltar aos vendedores e verificar por que estão procurando os serviços de contabilidade.
Encontre-nos
Nesta seção, vale a pena mostrar quem atua no escritório de contabilidade. Faça upload da foto de cada pessoa, assine com seu nome e sobrenome, indique sua função. Além disso, você pode adicionar informações sobre os departamentos nos quais pessoas específicas trabalham e qual é seu escopo de funções, por exemplo, quem mantém livros fiscais completos, quem registra as receitas e despesas e quem lida com questões de RH e folha de pagamento.
Nesta seção, vale a pena mostrar quem atua no escritório de contabilidade. Faça upload da foto de cada pessoa, assine com seu nome e sobrenome, indique sua função. Além disso, você pode adicionar informações sobre os departamentos nos quais pessoas específicas trabalham e qual é seu escopo de funções, por exemplo, quem mantém livros fiscais completos, quem registra as receitas e despesas e quem lida com questões de RH e folha de pagamento.
Preços
Se o escritório de contabilidade oferecer preços favoráveis, seria uma boa ideia colocar informações sobre eles na página inicial. Vale a pena comunicar quais são as taxas mais baixas de prestação de serviços individuais. Uma extensa lista de preços pode ser publicada em uma subpágina dedicada separada, onde um cliente potencial encontrará informações detalhadas sobre os preços para manter a contabilidade, recursos humanos e folha de pagamento, etc.
Nossos clientes
Esta é uma seção opcional, cujo acréscimo vale a pena considerar, especialmente se o escritório de contabilidade atender clientes reconhecíveis no mercado. É melhor publicar os logotipos dessas empresas e vinculá-los, mas use links proibidos para NÃO depor seu site. Também vale a pena incluir as informações “Conosco há 5 anos” ou “Conosco há 10 anos” para mostrar que o escritório é confiável e constrói relacionamentos duradouros com os clientes.
Informações de Contato
Já na página principal, podemos incentivar os visitantes do site a nos contatar. Basta inserir o seu número de telefone, horário de funcionamento e senha que incentivam a ligação.
Poup-up
Como coletar imediatamente os dados de uma pessoa potencialmente interessada na oferta do escritório de contabilidade? Um pop-up ajudará, ou seja, uma janela que aparece depois de rolar o site ou um formulário colocado corretamente. Com a complementação, o empresário poderá enviar um pedido de orçamento. Tudo o que você precisa fazer é selecionar na lista a forma de negócio, o número de faturas emitidas, o número de funcionários e contratos de direito civil, inserir seu endereço de e-mail, e o funcionário do escritório de contabilidade fará uma cotação e enviará para o endereço de e-mail fornecido.
Sobre nós (por que nós, a equipe)
A seção Sobre nós permite que os usuários aprendam mais sobre o escritório de contabilidade. Os clientes em potencial verificam se você é confiável ou desperta a simpatia deles. É um bom lugar para convencê-los.
Equipe
Para algumas pessoas, antes de tomar uma decisão de compra, é muito importante descobrir quem fornece os serviços, porque querem saber quem trabalhará para elas. A postagem de fotos de funcionários, seus nomes e sobrenomes, bem como as funções desempenhadas, demonstrará sua autenticidade. Por outro lado, o dono da empresa deve contar com a saída de funcionários e em relação à contratação de novas pessoas será necessário organizar várias vezes uma sessão de fotos.
Benefícios para o empreendedor
A maioria das empresas escreve sobre si mesma de maneira muito formal e fornece poucas informações. E os textos sobre a empresa devem comunicar seus valores e benefícios que trazem aos clientes. No caso do escritório de contabilidade, já se podem citar: otimização de custos, economia de tempo, garantia da segurança das finanças da empresa.
Fatos e figuras
Vale a pena usar fatos e números. Se a empresa já opera há muito tempo, forneça o número de anos, e também mencione o seguro de responsabilidade do escritório de contabilidade e escreva o que o escritório é melhor do que as empresas concorrentes (podem ser, por exemplo, um sistema online disponível para clientes, um contador dedicado ou uma empresa de especialização em otimização fiscal).
A guia Sobre nós também é um bom lugar para apresentar seu certificado de contabilidade, se você tiver um, e outros diplomas relacionados ao seu negócio (treinamento, certificados, etc.).
Ao mostrar a sua equipe, enfatizando que a empresa está no mercado há muito tempo e conquistou o reconhecimento de muitos empresários, você está construindo um sentimento de confiança maior entre os clientes em potencial.
Layout gráfico
Cuide do arranjo gráfico dos elementos nesta subpágina para que as informações mais importantes fiquem imediatamente visíveis para as pessoas que rolarem a página. Compare textos com fotos correspondentes. Se você escrever sobre atendimento ao cliente – mostre esta situação. Adicione senhas que expressem os benefícios do cliente e o incentivem a aproveitar as vantagens de sua oferta.
Vídeo
Uma solução não convencional que vale a pena considerar é um curta-metragem que mostra os fundadores de um escritório de contabilidade falando sobre sua empresa e seus valores. Esse vídeo sinaliza a transparência do escritório e sua modernidade.
Serviços (oferta, o que fazemos)
Esta é uma subpágina onde você pode ver com mais detalhes o que você faz e o que seus clientes podem esperar. Bons textos permitirão que você mostre que conhece a área contábil e que oferece serviços completos e que atendem plenamente as necessidades da empresa.
Senha
Atraia a atenção primeiro. Resuma em poucas palavras por que o usuário que visita seu site deve escolher seu escritório de contabilidade. A senha deve comunicar os benefícios do empresário com a utilização dos serviços ou mostrar as qualificações dos contadores, por exemplo, “Foco no desenvolvimento do seu negócio e trataremos da contabilidade”, “Contabilidade e pessoal não têm segredos para nós”, “Contabilidade de A a Z para a sua empresa “.
Benefícios
É melhor mostrar novamente o valor que o escritório de contabilidade dá aos clientes. Um ou dois parágrafos do texto e a foto que o acompanha são uma boa introdução para discutir a oferta e direcionar a atenção do leitor para o que é importante para ele.
Serviços em resumo
Seção para pessoas que rolam rapidamente a página e desejam obter as informações mais importantes. Você pode colocar a mesma lista de serviços com ícones atribuídos como na página principal. Embaixo, vale a pena colocar um botão vinculado à guia Contato para incentivar os usuários a enviarem uma consulta.
Visão geral do serviço
Seção para quem deseja se familiarizar com os detalhes da oferta. Informações adicionais sobre os serviços podem ser incluídas no clicker de rolagem. Desta forma, a descrição dos serviços não ocupará muito espaço no site, e ao mesmo tempo você poderá mostrar sua competência e até mesmo uma pessoa que não está familiarizada com questões contábeis ou de RH poderá entender o que é incluídos no âmbito de um determinado serviço.
Cupons
Quando um empresário se torna cliente de um escritório de contabilidade, provavelmente continuará com essa escolha. Dessa forma, você ganhará dinheiro por muitos meses ou até anos. Para atrair clientes, você pode oferecer um desconto nos primeiros 3 meses de uso de seus serviços. Um empresário bem servido permanecerá fiel a você e continuará sendo seu cliente por um longo tempo.
Subpáginas adicionais
Na seção Oferta, você pode especificar mais subpáginas relacionadas aos serviços fornecidos. Para a grande maioria dos escritórios de contabilidade, as guias Contabilidade, bem como as guias RH e folha de pagamento, serão iguais. Essas soluções são frequentemente escolhidas por empreendedores, e a adição dessas subpáginas com nomes de serviços ajudará no posicionamento do site para frases-chave relacionadas a elas. Nesta subpágina, você pode especificar na lista quais atividades são realizadas como parte do serviço de contabilidade ou serviços de RH e folha de pagamento. Como no caso do conteúdo da página Oferta, vale a pena colocar um link para a aba Contato para mobilizar o usuário a enviar uma mensagem para a contabilidade ou fazer uma ligação.
Clientes (referências, comentários)
Em vez de criar essa subpágina, você pode publicar as opiniões dos clientes do escritório de contabilidade na página Sobre nós. No entanto, adicionar uma subpágina separada tornará as informações do cliente mais visíveis e terá muito poder de persuasão.
Uma breve introdução
Um slogan que enfatiza a importância de cuidar dos clientes e o breve texto que o acompanha é uma boa introdução para apresentar a opinião dos empresários sobre o escritório de contabilidade.
Logotipos do cliente
Como no caso desta seção da página inicial, vale a pena considerar a apresentação de logotipos de clientes – especialmente se forem empresas com as quais já existe cooperação há vários anos.
Opiniões do cliente
A seção mais importante dessa guia são as avaliações dos clientes. Sempre vale a pena pedir às pessoas que já usam seus serviços há algum tempo que façam uma referência e façam recomendações. Não custa nada e trará muitos benefícios. É uma solução muito boa para incentivar os clientes a aderirem à Honaro – plataforma de rede social que conecta consumidores a empresas. Só os seus clientes reais poderão dar-lhe opiniões, e você irá inserir facilmente um widget que as apresenta no seu site criado no BOWWE e ajustar o layout às suas necessidades. As recomendações de seus clientes aparecerão automaticamente na página, o que também afetará muito bem o seu posicionamento.
No final da página, vale a pena adicionar uma senha de incentivo à adesão ao grupo de clientes e um botão com link para a subpágina Contato.
Lista de preços
Começo curto
No início, vale a pena incluir informações sobre o preço, o porquê da faixa ser dada e nos encorajar a fazer um orçamento.
Lista de preços na tabela
É hora de obter detalhes e preços de serviços individuais. Por exemplo, você pode mostrar como o preço muda dependendo do tipo de contabilidade e do número de documentos que são faturados mensalmente. Uma boa ideia é oferecer pacotes, por exemplo, contabilidade e RH para uma pequena empresa ou um pacote para startups. Dessa forma, você pode vender mais serviços, atraindo empresários com o preço.
Notícias
Atualizar o conteúdo do site é muito importante para alcançar posições elevadas nos resultados de pesquisa orgânica e reduzir os custos de compra de anúncios do tipo Google AdWords. É também um sinal para os clientes de que a empresa se encontra ativa e a funcionar bem, e os contabilistas têm muito conhecimento e estão bem informados das mudanças actuais que ocorrem na regulamentação aplicável aos empresários.
Contato
Um escritório de contabilidade é quase sempre uma empresa com atuação local, portanto, na subpágina Contato, vale destacar o mapa que mostra a localização de sua sede. O número de telefone e o endereço de e-mail também devem estar devidamente visíveis, pois você deseja que os usuários solicitem imediatamente os serviços de contabilidade. Se houver lugares de estacionamento perto do seu escritório, não se esqueça de o referir. Seus clientes são proprietários de negócios muito ocupados, e o estacionamento será uma comodidade importante para eles.
Guia (Blog)
A lista acima contém sugestões para marcadores no escritório de contabilidade. Isso não significa que o site dessa empresa não possa ser muito mais extenso. Se pudermos economizar tempo para a atualização regular do site, a adição de lançamentos contábeis e comerciais será uma solução recomendável.
Graças ao blog, o site do seu escritório contábil será visitado regularmente por mais pessoas e é bem provável que elas se interessem pela sua oferta, pois visitarão o seu blog em busca de conteúdo relacionado ao seu negócio. O conteúdo especializado permitirá que você não apenas atraia um número muito maior de clientes potenciais para sua oferta, mas também se apresente como um especialista e se destaque na experiência de muitas outras empresas de contabilidade que operam em sua região. O blog o ajudará a convencer os empresários de que você tem amplo conhecimento e entende a situação e os problemas dos empresários.
Aplicativos sugeridos
Lembre-se de gerenciar seu site com eficiência. BOWWE, um construtor de páginas fácil de usar, permitirá que você crie um site para o seu negócio e modifique seu conteúdo. No entanto, é muito provável que, para obter resultados ainda melhores, você precise instalar aplicativos especiais em seu site para facilitar e acelerar seu trabalho e fornecer melhores resultados.
Aqui estão os aplicativos que serão úteis no site do contador:
Avaliações
Na Internet, o papel das instruções do mundo real foi assumido por minhas opiniões. Os comandos têm uma confiança um pouco maior, mas as avaliações permitem atingir um grupo muito maior de clientes em potencial. Idealmente, as opiniões devem ser dadas por clientes de vários setores e usando vários serviços de contabilidade. Eles devem aparecer no site regularmente, então peça-lhes que avisem seus clientes quando eles usarem seus serviços.
Formulário de contato avançado
Vale a pena considerar a adição de um formulário de contato extenso, geralmente chamado de gerador de leads. Em seguida, o visitante poderá escolher no formulário que contato deseja entrar em contato (ex .: Contabilidade, Recursos Humanos, Outros Serviços), e seus dados serão enviados para o seu e-mail e poderão ser salvos automaticamente no banco de dados ou sistema de CRM para que você tenha um contato para o futuro.
Notícias
O lugar perfeito para compartilhar conhecimento: publicar informações sobre mudanças na legislação, as obrigações dos empresários, os próximos compromissos relacionados à administração de um negócio. Publicar notícias ajuda a construir uma posição de especialista e aumenta a visibilidade da página nos resultados de pesquisa do Google. Publicar notícias também exige menos tempo e exige menos do que manter um blog.
Cupons
Cupons de desconto para serviços, por exemplo, um cupom cuja utilização permitirá ao empresário usar gratuitamente o serviço de contabilidade da pequena empresa nos primeiros 3 meses. Exemplo de outro cupom: desconto de 20% nos serviços de RH e folha de pagamento. Os cupons motivam os usuários a aproveitar as vantagens da oferta, limitando seu risco.
Google Maps
Um mapa que mostra a localização da empresa. Vale a pena deixar o mapa visível porque muitas pessoas querem falar com o contador pessoalmente de vez em quando e principalmente antes de iniciar a cooperação e assinar o contrato.
Aparecer
Uma janela pop-up incentivando a deixar mensagens / detalhes de contato permitirá que você obtenha imediatamente os dados de visitantes de seu site que possam estar interessados em seus serviços. O cliente deve perceber a oferta como uma oportunidade única que ele não terá uma segunda vez. Isso o convencerá a deixar os dados e permitirá que você o convença de sua empresa.
Bate-papo
Um aplicativo no qual os clientes fazem uma pergunta e o contador / contador assistente responde. Mostra a disponibilidade e o comprometimento da empresa em solucionar os problemas dos clientes. Permite fazer contato rapidamente, fornece informações e aumenta as chances de o usuário fazer uma consulta e, finalmente, escolher o escritório de contabilidade que irá respondê-la imediatamente. No entanto, se você não puder ter alguém disponível durante o horário de trabalho, é melhor desativar essa solução.
Blog
Não é fácil verificar o conhecimento do contador, por isso os escritórios de contabilidade costumam ser escolhidos por pedido ou por meio de análises online. No entanto, você pode mostrar suas qualificações executando um blog onde publicará conselhos contábeis. Graças ao conteúdo valioso e bem editado, mais pessoas irão ao seu site e aprenderão o que você faz.