O e-mail corporativo é aquele em que aparece o nome da empresa no endereço: jose@nomeempresa.com.br . Como você pode notar, ele repassa mais profissionalismo e seriedade do que um endereço pessoal como jose@gmail.com.
Ao utilizá-lo você imprime a identidade da marca, ou seja, o domínio da empresa e não o de intermediários como Yahoo, Google, Outlook, etc. — essa é uma das diferenças primordiais em comparação ao e-mail pessoal.
Quais os principais benefícios de ter um e-mail corporativo?
1. Credibilidade e profissionalismo
Se alguma vez você já sentiu um certo receio ao receber alguma mensagem com assunto profissional que foi enviada de um e-mail pessoal, você não está sozinho. O e-mail profissional proporciona mais credibilidade para o seu endereço eletrônico, tanto para quem entra em contato com você, como para quem recebe suas mensagens.
Geralmente, o e-mail profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente.
2- Segurança
A segurança garante a tranquilidade da realização de backup dos servidores dedicados de e-mails, ou seja, você pode recuperar todo e qualquer dado que precise e que esteja no backup.
Outro ponto a destacar nesse sentido é a proteção contra os tão temidos vírus, que podem chegar através de diversas formas e infectarem o computador, corrompendo documentos e arquivos importantes. A conexão segura via SSL garante a ligação segura entre o tráfego de e-mails e os servidores, ou entre o servidor e os usuários.
3- Produtividade
Com tantas tarefas diárias, é importante que você consiga separar sua vida pessoal da profissional.
Ao utilizar um email corporativo, será possível acessar apenas emails direcionados para questões de trabalho, deixando o seu email pessoal livre para outros assuntos.
Emails profissionais também podem conter arquivos, informações confidenciais e urgentes, dados, e quando você utiliza um email pessoal, pode ter dificuldade em localizar o que deseja.
Com o email corporativo, será possível que você e seus funcionários façam o gerenciamento das comunicações de forma eficiente, de maneira que se encaixe em seu horário de trabalho.
Ter um email personalizado para sua empresa é essencial. Com ele, será possível conquistar seus clientes, passar uma imagem de profissionalismo, obter melhores e resultados e ajudar a organizar a estrutura de comunicação na sua empresa.
Você também pode torná-lo mais eficiente para você e para sua equipe, tendo endereços de e-mails diferentes para cada cargo.
Como criar um e-mail profissional?
Antes de criar um email, vamos lembrar algumas diferenças: existem os emails privados e os personalizados.
- Os emails privados são aqueles de provedores conhecidos, como: Gmail, Yahoo, Hotmail e outros. Esses são os mais utilizados no mundo, porém ao criar um você utilizará o nome do provedor no email. Por exemplo: suaempresa@gmail.com
- Os emails personalizados são aqueles que têm o nome do domínio da sua empresa (como por exemplo: contato@suaempresa.com.br), e esses são os emails profissionais.
Para criar um email profissional, você precisa primeiro registrar um domínio, que é o nome da sua empresa na internet. O domínio é o endereço do seu site mas também é importante para criar os emails de contato.
Depois disso você precisa contratar um serviço de hospedagem de sites, pois esse é o local de armazenamento de todos os documentos e mensagens enviadas. Além, é claro, dos arquivos do seu site. Nos planos de hospedagens de site da HostGator, por exemplo, é possível criar contas de e-mail profissional ilimitadas.
Viu como é importante ter um e-mail profissional para a sua empresa? Além de fortalecer a sua marca e garantir mais segurança, suas estratégias de marketing serão mais efetivas.
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