Um advogado precisa ter um site, quer você seja um escritório de advocacia estabelecido, uma empresa totalmente nova ou esteja começando como advogado autônomo, um site pode ser um recurso inestimável para expandir seus negócios. Embora os escritórios de advocacia tradicionalmente forneçam um serviço muito cara a face, há várias maneiras de mudar para uma plataforma mais digital para trazer novos clientes e aumentar o conhecimento da marca.
Construir uma marca única de serviço é muito importante. Um site pode fazer muitas coisas para escritórios de advocacia. Pode construir um personagem ou imagem específica, que obriga as pessoas a investir sua confiança.
Mais e mais instituições jurídicas estão mudando para soluções de sites por vários tipos de razões. Além do lado do marketing, um bom site também pode impulsionar os processos envolvidos na prestação de serviços jurídicos. Divulgar informações é vital em todo escritório de advocacia, e um site funcional pode agilizar quase tudo em termos de coleta, planejamento e execução de informações.
O campo jurídico é uma indústria em ritmo acelerado. Seus clientes devem ser mantidos no mesmo barco ali mesmo, especialmente ao lidar com casos urgentes. Um site é uma ferramenta poderosa para construir sua marca e estabelecer um negócio. A indústria jurídica não é uma isenção.
Aqui estão algumas outras razões pelas quais um advogado precisa ter um site.
1. Uma maneira de educar seu público
O marketing puro nunca é produtivo. Você também deve fornecer informações valiosas para seu público-alvo e clientes potenciais. Você pode criar blogs ou conteúdo de vídeo para ajudá-los a resolver problemas jurídicos simples. Mas, ao fazer isso, você também está inadvertidamente construindo sua marca e comercializando seus serviços.
Outra forma de aumentar sua presença entre seus clientes jurídicos é fornecer a eles as informações necessárias sobre seu escritório de advocacia. O negócio jurídico não é como escolher uma pizzaria. Encontrar o escritório de advocacia certo para lidar com um caso requer uma pesquisa significativa.
Portanto, um site que forneça uma ampla quantidade de informações como os anos de experiência da empresa, os casos que você ganhou e praticamente qualquer informação relevante para convencer as pessoas a fazerem uso de seus serviços.
Dica profissional: torne a página “Sobre nós” o mais humana possível. Faça parecer que eles estão falando com a pessoa que pode garantir que eles ganharão o caso.
2. Um ativo de marketing poderoso
O setor de negócios jurídicos também precisa de estratégias de marketing eficazes. A internet é uma ferramenta poderosa para atingir um público mais amplo e convertê-los em clientes e clientes.
Você sabia que 70% das pessoas procuram sites de escritórios de advocacia quando precisam de assistência jurídica? Além disso, 95% dos adultos descobrem marcas em diferentes setores por meio da mídia social.
Portanto, é seguro dizer que uma forte campanha de marketing online equivale a um maior conhecimento da marca. O mesmo princípio se aplica aos escritórios de advocacia. As pessoas usam a Internet para procurar uma instituição jurídica confiável. Eles tendem a fazer muitas pesquisas antes de encontrar o melhor.
Além de comentários do Google, blogs e conteúdo de alto valor em sites, o conteúdo gerado pelo usuário também coloca sua empresa no primeiro lugar. Recomendações de plataformas de mídia social são muito úteis para aumentar sua autoridade legal. Seu site pode atrair mais clientes se contiver boas visualizações de clientes, depoimentos e conteúdos visuais cativantes.
3. Gera confiança e credibilidade
Não há nada de errado em impulsionar as conquistas do seu escritório de advocacia nas mídias sociais e no seu site. Pelo contrário, exibir suas habilidades e conhecimentos online pode aumentar ainda mais a confiança e a credibilidade. Ele tranquiliza seus clientes potenciais com o tipo de serviços que você oferece. Portanto, você pode otimizar seu site usando esses tipos de conteúdo.
Outra maneira eficaz de construir credibilidade por meio do seu site é criando conteúdo de alto valor. Se você está publicando um ótimo conteúdo de forma consistente, você pode esperar que as pessoas comecem a escrever e criar links para seu site . Algumas pessoas tendem a avaliar os escritórios de advocacia com base nos conselhos e depoimentos de outros clientes.
Portanto, você também pode investir para ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, mesmo em pequenas formas, como iniciando um podcast, webinars ou mesmo respondendo aos seus comentários nas redes sociais. Essa prática pode aumentar drasticamente sua popularidade, enquanto ganha mais referências.
Os clientes jurídicos procuram provas. Eles precisam de algo em que possam se agarrar antes de colocarem o destino em suas mãos. O objetivo do seu site deve ser eliminar a necessidade dos serviços de outras empresas. Você deve convencer as pessoas de que tudo que elas precisam é da sua ajuda.
4. Um site economiza recursos
Os clientes em potencial pela primeira vez que entrarem em contato com sua empresa diretamente podem ter muitas perguntas a fazer, por exemplo: Em que você é especialista? Você pode ajudar com meu problema específico? Onde é o seu escritório? Quem são seus parceiros e quais são suas qualificações? Em quais casos você pode me referir que teve sucesso?
Ter um funcionário da recepção respondendo a essas mesmas perguntas repetidamente pode consumir recursos, pois seria muito melhor que os clientes em potencial viessem pré-qualificados. Quando o seu escritório jurídico tem um site, uma seção de FAQ (Perguntas frequentes) bem pensada e com curadoria e a página Sobre nós responderiam à maioria das perguntas que um iniciante teria, economizando o tempo que um membro da equipe gastaria examinando essas perguntas de novo e de novo.
Conclusão
Ter um escritório físico não é mais suficiente. Construir sua marca de prática jurídica requer um site que represente a qualidade de seus serviços. A melhor maneira de fazer seu escritório de advocacia se destacar é criando um site intuitivo, onde os clientes podem sempre acessar em momentos de necessidade.